Região
17ª Lagoa Fest reúne lideranças políticas
11 março 2018 | Região
Compartilhe:

A grande festa da alegria germânica foi oficialmente aberta em Lagoa dos Três Cantos na noite de sexta-feira, 2. A comunidade local e regional apreciou um grande show cultural instrumental com a Banda Indústria Musical e, após, participou da abertura oficial da 17ª edição da Lagoa Fest, que contou com muita animação como manda a tradição alemã.

A solenidade oficial aconteceu com a presença de autoridades locais, regionais e do Estado, expositores e comunidade junto ao palco principal, onde também foram realizados os shows.

O presidente do Núcleo Cultural, ex-prefeito Edio Schrader, idealizador da feira, abriu os pronunciamentos. Seguiram-no a vice-prefeita Juliane Kempf, o presidente do Legislativo Ivair Lavall, o prefeito de Quinze de Novembro Gustavo Stolte, o presidente da Emater Clair Kuhn, deputados Sérgio Turra, Covatti Filho, Heitor Schuch, Giovani Cherini e Silvana Covatti, a senadora Ana Amélia Lemos e prefeito Dionisio Wagner.

O Grupo Folclórico Cultivo do Passado apresentou duas danças e a Banda Municipal de Lagoa entoou os hinos Nacional e Municipal. Também houve a queima de fogos e a primeira dança com os mascotes oficias do evento: Lili e Fred.

Senadora Ana Amélia Lemos (PP) esteve presente

 

A senadora Ana Amélia Lemos fez a entrega de uma escavadeira hidráulica ao município, que dará uma contrapartida de 50%.

Passaram pelo palco da Lagoafest durante os três dias as bandas Passarela, Indústria Musical, 0800, Orquestra Continental, Grupo Karisma, Os Montanari, Banda Knecus, Só Alegria, Cosmo Express, Danúbio Azul e Grupo Os Guris. O grande show da banda Os Serranos encerrou a 17ª edição da feira. De acordo com a BM, nenhum acidente foi registrado.

Destaque também para o Momento Cultural com Culto Ecumênico, o Encontro de Corais, no domingo, e o lançamento do Rodeio do Piquete Rancho Vô Emílio (19 a 22 de abril).

A realização da Lagoa Fest foi uma iniciativa do Núcleo Cultural com a Produção Cultural da Lucano Cultura e Marketing, com apoio total da Administração Municipal e Poder Legislativo. Teve patrocínio da Sicredi, Icatú, Cotrijal, BRDE, HDI Seguros, Disfonte e GF Pneus.

A prestação de contas deve ocorrer ainda este mês. O lucro será destinado a entidades do município.