Saúde
1ª Conferência de Vigilância em Saúde acontece na quarta
21 agosto 2017 | Saúde
Compartilhe:

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Ibirubá realizam na próxima quarta-feira (23) a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS). O evento acontece na Câmara, das 8h às 17h. O objetivo é discutir a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde.

Com a temática “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, a 1ª Conferência Municipal debaterá a integração dos programas de todas as vigilâncias: epidemiológicas, sanitárias, em saúde ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública no Brasil, bem como discutirá as responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde.

Dentre outras ações, o evento deverá apontar caminhos para validar o dito popular de que “é melhor prevenir, do que remediar”, pois prevenir é tão ou mais importante do que a recuperação e a assistência. “De forma coletiva, vamos trabalhar para se fazer cumprir os preceitos básicos e promover o bem de todos, sem preconceitos e quaisquer outras formas de discriminação. Todos os ibirubenses estão convidados a participar deste momento importante para a saúde pública em nosso País, nosso Estado e nosso Município”, disse a Integrante do Conselho Municipal de Saúde de Ibirubá Ilse Hübner.

A conferência, gratuita, será aberta à participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.