Administração municipal investe no abastecimento de água no interior
6 maio 2018 |
Compartilhe:

Quinze de Novembro – Desde o início do mandato, em 2017, a Administração Municipal esteve empenhada em suprir as demandas dos munícipes com situações que causavam transtornos e geravam desconforto tanto para o poder público como para a comunidade. Uma das situações que vinha preocupando era a falta de água nas localidades do município.

Pensando em suprir essa demanda, ainda no ano passado a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR) perfurou três poços artesianos no município, nas localidades de Sede Aurora, Linha Nova União e Santa Clara do Ingaí. Essas áreas vinham apresentando falta de água devido o alto consumo, principalmente no verão, quando aumenta a demanda.

O objetivo desse trabalho foi melhorar o abastecimento de água para os moradores dessas regiões, que enfrentavam problemas diariamente. Após esta perfuração, a Administração Municipal, através da equipe da água, coordenados pelo assessor de Manutenção Hidráulica e Elétrica Gérico Wottrich, desenvolveram o trabalho de instalação de caixas de água, instalação de bomba e execução da parte hidráulica e elétrica.  Em Sede Aurora, ainda foi realizada a troca de 350 metros de canos que foram interligados com o novo abastecimento de água.

No final do mês de abril, os trabalhos foram concluídos e as duas localidades que apresentavam maior dificuldade no abastecimento de água foram atendidas (N ova União, Linha Jacuí e Sede Aurora). Esses poços artesianos já estão em funcionamento e assim, suprindo a demand06a dos moradores dessas regiões.

Para os próximos meses será realizada a instalação do poço na Localidade de Santa Clara do Ingaí.  Ainda está projetada por parte da Administração Municipal a instalação de hidrômetros em todas as residências do município com o intuito de controlar o consumo. (Bruna Scheffer/PMQN)