Ibirubá
Alerta de Dengue: observe as últimas datas dos contêineres do Roteiro nº 15
22 maio 2020 | Ibirubá
Compartilhe:

Ibirubá tem o vírus da doença circulando e o vetor que o transmite, que é o mosquito Aedes aegypti. Combater a procriação do mosquito é a única forma de prevenir uma epidemia no município.

O último Boletim Epidemiológico, emitido pelo Departamento de Combate às Endemias em 22/05, registra 14 casos de Dengue com um em análise para a doença. Acompanhe a página Endemias Ibirubá no Facebook com informações educativas e oficiais sobre a Dengue no município.

Ações da Secretaria Municipal de Saúde têm sido incansáveis para o combate ao mosquito Aedes aegypti em Ibirubá. Desde março do ano passado tem realizado a iniciativa de disponibilizar contêineres, gratuitamente, à comunidade através de um roteiro nos bairros da cidade. Isto para que a cidade esteja limpa sem chances de o mosquito se procriar.

A comunidade tem de fazer a sua parte: revisar sua residência/seu estabelecimento e retirar do local todo e qualquer material que possa vir acumular água. A prevenção está ao alcance de todos.

Observe as últimas datas do Cronograma nº 15:

FLORESTA – 22 a 26/05: * Rua 3 de Outubro esquina com Rua Carlos Soares * Rua Feliz esquina com Rua Torres * Rua Valença (entre as Ruas dos Imigrantes e Carlos Soares) * e Rua Willy Krames esquina com Rua Francisco Manoel dos Santos

BANGU – 26 a 29/05: * Rua Arnoldo Wollmeister (próximo ao trevo secundário) * e Rua Claudino Thiesen (próximo ao campo de futebol)

SÃO JACOB – 26 a 29/05: * Rua Anna Luft esquina com Rua Dumoncel Filho * e Rua 25 de Julho esquina com Rua Ricardo Kanitz

PÔR DO SOL – 29/05 a 02/06: * Rua Ângelo Câmera esquina com Rua Rodolpho Tauchert * Rua Pitangueira esquina com Rua Horizonte * Rua Roberto Jacob Schumacher esquina com Rua Horizonte * e Rua Jacob Pedro Wink esquina com Rua Theodoro de Breu