Quinze de Novembro
Aluguel do Camping Aurora será licitado dia 18
9 setembro 2019 | Quinze de Novembro
Compartilhe:

Quinze de Novembro tem o título de Capital do Turismo Regional: quase que a metade de seu perímetro é coberto pelas águas do Lago do Passo Real. A 11 quilômetros da cidade, no Distrito de Sede Aurora, o Camping Aurora é um dos principais destinos turísticos daquele município. Oferece infraestrutura completa para camping, restaurante, quiosque, churrasqueiras, pista de motocross, cancha de bocha, quadra de vôlei de areia e campo de futebol sete. Na última semana de maio, a Prefeitura fechou o Camping por tempo indeterminado. No próximo dia 18 será licitado o serviço de ecônomo e projeto de utilização.

O principal motivo do fechamento foi a saída da empresa que administrava, mas acumularam-se reclamações sobre som alto e brigas. A repercussão fez com que o prefeito Gustavo Stolte afirmasse que o “Camping não fechou, apenas estamos sem ecônomo”. Com a temporada de verão se aproximando, o Jornal VR procurou-o para falar sobre o assunto.

“Temos um edital publicado e até o dia 18 de setembro estaremos recebendo os envelopes de documentação com as propostas para seleção de projeto para ocupação do Camping Municipal Aurora, sob a forma de concessão de direito real de uso”, destacou o Prefeito Gustavo.

Estudava-se alterar o atual modo de uso do parque para concessão ou até mesmo a venda de uma área para a iniciativa privada, revertendo o valor na reestruturação e revitalização do local. Consultada, a comunidade indicou manter o atual modelo. O interessado na prestação do serviço deve enviar proposta, que será analisada sob o critério de valor anual máximo de R$ 33.436,87.

Investimentos

“Quinze de Novembro está num caminho sem volta para o desenvolvimento do turismo. A principal atividade econômica do município é a agricultura, seguida do turismo, e esse desenvolvimento é natural. O turismo é um algo que se desenvolve sozinho no município, vemos isso já pela quantidade de loteamentos que temos, na área urbana e no entorno da barragem”, acredita Guto.

O prefeito destacou o trabalho que a administração vem fazendo pelo turismo em dois grandes projetos. O primeiro, a pavimentação asfáltica para o Distrito de Sede Aurora e o segundo a internet de fibra óptica para Santa Clara do Ingaí e Sede Aurora. “São duas obras estratégicas que beneficiam a todos, a agricultura e o turismo, afinal, asfalto e internet para o interior significam uma melhor qualidade de vida para a nossa população e contribuem para mantermos os nossos jovens no campo. Em primeira mão digo, as localidades de Sete de Setembro e Picada Café também receberão uma pavimentação, em menor quantidade, mas ‘vão”, salientou Gustavo.

“Nossa meta é fazer um projeto de revitalização do Camping. Sabemos da necessidade de um restaurante bom e de outros investimentos. Hoje nosso caixa não permite um investimento direto, que demandaria um bom valor, mas estamos estudando fazer um projeto de reestruturação dele e deixar pronto. Com o projeto, poderíamos entregar a uma empresa e ela reformular o parque em garantia de uma exploração dele, por um período, nossa comunidade seria muito beneficiada com isso”, destacou o prefeito.

“Temos aí um grande projeto que a comunidade almeja muito, que é o parque de águas termais, e é importante dizer que até o final do ano teremos um desfecho positivo dessa história”, finalizou.