Esporte
América contrata Jonathan Dalcanal e anuncia equipe em março
20 janeiro 2018 | Esporte
Compartilhe:

Tapera – Após a confirmação do técnico Morruga e da permanência do pivô Matheus Gaúcho, o América conclui mais uma contratação: Jonathan Van Riel Dalcanal, 33 anos.

O ala esquerda foi um dos principais jogadores do futsal nacional nos últimos anos. Sua qualidade técnica e velocidade o levaram à conquista do Sul-americano de Futsal pela Seleção Brasileira (2014).

O atleta já jogou pela Ulbra, Jaraguá, Atlântico e ACBF, clube onde permaneceu por quatro temporadas como protagonista e conquistou os principais títulos da carreira: Liga Gaúcha, Taça Brasil, Liga Nacional, Libertadores e Mundial.

Jonathan saiu da ACBF em 2015 após quatro temporadas e retornou ao Atlântico, que havia defendido entre 2007 e 2009, e mais uma vez conquistou a Liga Gaúcha, Libertadores e o Mundial de Futsal.

Por motivos particulares, o atleta decidiu parar momentaneamente, regressar a cidade natal e programar o seu retorno às quadras. O projeto do América e a proximidade de Tapera com sua residência, em Não Me Toque, empolgaram o jogador, que não pensou duas vezes e assinou com o clube.

A apresentação oficial da equipe americana acontece no dia 5 de março.

Paulista Douglas Vieira renova

Douglas vem do futebol de campo. Nas categorias de base, jogou no Paraná Clube, Coritiba e Fluminense. Em 2014, partiu para o futsal e no ano seguinte sagrou-se campeão da série prata paulista. Em 2016 foi para o Dracena, onde foi campeão regional e dos jogos abertos vencendo a decisão contra o Magnus, onde chamou a atenção do América.

O jovem chegou no meio a temporada passada em Tapera, marcou 17 gols e teve dez assistências. A diretoria americana aposta no crescimento ainda maior do jogador em 2018, com a participação na pré-temporada e o trabalho que Morruga.