Esporte
América/GF/Signor entre os líderes na Liga Gaúcha de Futsal
8 setembro 2018 | Esporte
Compartilhe:

Ainda restando quatro rodadas para o final da primeira fase, o América terá três compromissos fora

Tapera – Na noite do último sábado (1º), América/GF/Signor e Sociedade Atlética Selbachense enfrentaram-se no Poliesportivo, em mais uma rodada da Liga Gaúcha de Futsal. A SASE precisava vencer a partida e esquecer o rebaixamento. Já o América poderia tornar-se líder da competição se somasse três pontos. Foi o que ocorreu: a equipe da casa venceu por 3 a 2.

A SASE usou um esquema tático defensivo, enquanto que o América insistia, criando chances de contra ataques para o time alviverde. Aos cinco minutos, o goleiro Felipe Maschio chutou de longe, Ban errou o tempo e a bola entrou, fazendo SASE 1 a 0. Logo em seguida, Negão recebeu da esquerda e bateu no ângulo, empatando a partida. A 8 minutos do fim a SASE cometeu a quinta falta, mas o América não teve esta oportunidade. Por outro lado, o goleiro Felipe marcou um golaço de longe, na gaveta, fazendo 2 a 1 para a SASE, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o América voltou com energia. Gurgel recebeu de Gaúcho e empatou. Mesmo levando perigo à meta adversária, Tapera não conseguia marcar, até que a 2 minutos do fim Morruga lançou Negão como goleiro linha e três chances foram criadas.

Aos 19’59”, o capitão Valença recebeu na intermediária e chutou de bico, a bola desviou no defensor alviverde e atrapalhou o goleiro Felipe (23), sacramentando a vitória do América por 3 a 2.

Com o resultado, o vermelho e branco alcança os 40 pontos e ocupa o 1º lugar na competição, um a mais que a ACBF – porém, a equipe da Serra tinha duas partidas a menos, já que viajou à Tailândia, de onde trouxe a faixa de vice-campeã mundial.

Neste sábado, o América viaja até a Fronteira para enfrentar a Uruguaianense. Demais compromissos:

  • Dia 15, em Tapera: América x Parobé
  • Dia 29, em Ibirubá: ASIF x América
  • Dia 6/10, em Carlos Barbosa: ACBF x América

Já a SASE ficou com 12 pontos e permaneceu na 10ª colocação da Série Ouro. A equipe alviverde enfrenta dia 10 o Atlântico, em Erechim.

 

FOTO: Vanessa Ritter