Esporte
América pronto para primeiro jogo da semifinal da LGF
4 novembro 2017 | Esporte
Compartilhe:

 

Ingressos antecipados ainda podem ser adquiridos na Center Vídeo Locadora e Seku’s Bar a R$ 20

Depois de passar pela ASIF/Vence Tudo/Cotribá, o América/GF/Signor entra em quadra hoje no primeiro desafio do duelo contra o C.E.R. Atlântico. O jogo de ida da semifinal da Liga Gaúcha de Futsal acontece em Tapera, a partir das 20h.

O Ginásio Poliesportivo espera mais de 3 mil torcedores esta noite. O jogo de volta acontece dia 11, no Caldeirão do Galo, e, Erechim.

Quem for melhor vai para a decisão. O adversário sairá da outra semifinal, entre ASSOEVA x ACBF, com direito a transmissão para todo o Brasil pelo SporTV.

Para este sábado, o técnico João Carlos Barbosa, o Banana, conta com todos os atletas, à exceção do pivô Matheus Gaúcho, que cumpre suspensão.

Em conversa com a reportagem do JI, o professor revelou boa expectativa. “A equipe vem de um título e isso traz uma motivação, mas sabemos que não podemos nos acomodar. O América possui um grande time e certamente entrará em quadra com tudo. Temos que entrar ligados, focados e fazer o nosso jogo, aproveitar todas as chances que surgirem”.

Banana destacou que o time vem treinando forte, mas também focando muito no equilíbrio emocional. “Temos trabalhado com paciência, buscando passar tranquilidade para o grupo, pois sabemos que é um momento de extrema pressão”.

O treinador adversário, Giba, é um grande conhecido dos taperenses: conduziu o América até setembro último, fazendo uma grande campanha na Liga Ouro 2017. Os bons resultados despertaram o interesse do clube de Erechim.

Giba conhece os atletas americanos e Banana sabe que isso pode embasar uma estratégia. Porém, não se intimida: confia em seu trabalho e exaltou a força da torcida americana, da charanga do Comando Vermelho, como fundamental.

“Quero agradecer o carinho da torcida que vêm comparecendo aos nossos jogos e foi o 6º jogador dentro de quadra. Em 1995 vi o Poliesportivo lotado, hoje, como treinador, posso reviver esse momento, não tem preço, a cidade é apaixonada e respira futsal!” finalizou.