APAE de Tapera promove I Semana Municipal da Pessoa com Deficiência
9 agosto 2019 |
Compartilhe:

No mês de agosto, dos dias 21 a 28, ocorre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Dentro da iniciativa, a APAE de Tapera, junto com o 18º Conselho das APAEs do Rio Grande do Sul e com o apoio da Prefeitura, organiza a 1ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

Para dar ênfase no mês que tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência que têm necessidade de apoio em diversas áreas (social, familiar, escolar, trabalhista, etc.), e para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida, a APAE de Tapera inicia suas atividades já no próximo dia 17.

Com o tema “Novos tempos exigem novas atitudes”, a programação principal acontece nos dias 21 e 22/08 e 26/10, no Centro de Eventos.

No dia 21, a palestra é com a neurologista Dra. Ana Carolina Squeff de Mattos, a qual falará sobre a deficiência intelectual, os níveis de deficiência e a importância do investimento pedagógico e técnico para desenvolvimento das habilidades; e com o psiquiatra Dr. José Saraiva Júnior, abordando a temática de transtornos psiquiátricos na infância e adolescência e suas orientações para conduta eficaz. Na quinta-feira, 22, a fala será da professora Me. Katiuce Giacomelli Tambara, sobre como entender a diferença das dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Já em outubro, 26, acontecerá a Jornada Pandorga de Autismo, com o tema “Autismo: precisamos falar sobre isso, até que a gente entenda.”

O evento será aberto a comunidade mediante inscrição: R$ 30 até a data de 10/08, mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no credenciamento do evento.

Confira a programação completa: