Tapera
Assistência proporciona novas vivências na Expodireto
25 março 2018 | Tapera
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Tapera participou dia 8 de atividades na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, com os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As oficineiras de artesanato também prestigiaram a feira.

No espaço da Emater, o grupo interagiu na trilha do Recanto Temático, que abordou “Agricultura de Baixo Carbono”. Na cozinha didática, os jovens receberam informações sobre gorduras alimentares e a relação com a saúde e também participaram de uma oficina da receita de patê de manjerona com ervas finas.

Em visita à Casa do Meio Ambiente Cotrijal, o grupo prestigiou uma palestra sobre segurança na atividade rural, que abordou a importância do uso de equipamento de segurança individual (EPIs) e os cuidados com os agrotóxicos, assistiu a uma peça de teatro e participou de uma oficina promovida pelo Senar, sobre materiais recicláveis.

Segundo a secretária Miriam Visoto, foi uma experiência muito interessante: “A grande maioria dos jovens nunca havia visitado a exposição. Da mesma forma, oportunizamos às oficineiras uma visita ao Pavilhão da Agricultura Familiar para que tenham mais ideias para as oficinas de artesanato”, comentou.