Esporte
Associação Lapidar segue trabalho com jovens
4 novembro 2017 | Esporte
Compartilhe:

Equipe sub-15 foi campeã do Municipal de Futsal

Ibirubá – A Associação Desportiva Lapidar foi criada no início de 2016 pelo professor Valdir Clemente da Motta, que até então coordenava o Programa Atleta do Futuro, com mais de 200 alunos. O programa foi encerrado pelo governo federal e, depois de reunião com pais e alunos, foi criada a Associação Desportiva Lapidar.

A entidade promove treinos gratuitos semanais para mais de 60 alunos, no turno inverso escolar, sempre às terças e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 13h30min às 15h30min, respectivamente. São realizados treinos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 no Society Park, que o proprietário João de Campos cede gratuitamente.

“Desde 2016 até o presente momento, é cedido espaço junto ao Society Park para treinarmos, e, por isso, é correto afirmar que todas as nossas conquistas até agora se devem a isso. A participação dos pais e alunos também nos fortalece para continuarmos”, disse Valdir.

A questão é: até quando vai o projeto sem apoio do poder público? “Os uniformes da equipe, ao custo de R$ 70 cada, foram custeados através de uma rifa vendida pelos próprios alunos. Quem entrou nos treinos após a realização da rifa, precisou tirar do próprio bolso. Os demais materiais necessários para os treinos são custeados através de doações espontâneas com um valor simbólico pelas famílias. Mas, algumas não possuem condições de pagar e não temos como exigir a contribuição pois, em sua maioria, as famílias são de classe baixa”, lamenta o professor. Além disso, a associação também não conta com ajuda de custo e patrocínio de empresas.

Durante o ano de 2017, as equipes participaram do Campeonato Municipal de Futsal, com mais de 60 alunos divididos em seis categorias, das quais o sub-9, sub-11 e sub-13 foram vice-campeões e a categoria sub-15 campeã.

Em dezembro Valdir pretende inscrever as equipes no Municiapl de Futebol Sete e, para no próximo, em competições regionais. “O esporte é uma ferramenta de suma importância para a vida e socialização destas crianças e jovens”, destaca ele.

Atualmente, a Associação tem como presidente Salete Gomes. Contato sobre informações e inscrições para os treinos através do fone 99192-0455.