Esporte
ASSOEVA avança à decisão da Liga Nacional de Futsal pela primeira vez na história
12 novembro 2017 | Esporte
Compartilhe:

Time de Venâncio Aires confirmou a vaga com vitória de 5 a 2 sobre o Marreco em casa

A Assoeva está a dois jogos de sua maior glória. Pela primeira vez, a equipe gaúcha está na grande decisão da Liga Nacional de Futsal.

Neste domingo (12), o time de Venâncio Aires deixou de lado a vantagem do empate em casa e venceu o Marreco-PR por 5 a 2 no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão.

O grande nome da equipe amarela foi Ygor Mota, autor de três gols na vitória que confirmou a vaga (no jogo de ida, as dois times ficaram no 2 a 2 em Francisco Beltrão).

Nas finais, a equipe comandada pelo técnico Fernando Malafaia enfrentá o Joinville, que goleou neste sábado (11) o Foz Cataratas por 6 a 0 no tempo normal e garantiu a classificação com vitória de virada por 2 a 1 na prorrogação (no jogo de ida, o time paranaense venceu por 2 a 1).

Por ter pior campanha do que os catarinenses (o Joinville foi o 2º colocado, e os gaúchos foram o 8º), a Assoeva decidirá o título fora de casa.

Jogando diante de sua torcida, a Assoeva tratou de encaminhar logo a vaga. Aos 13 minutos, Ygor abriu o placar. Três minutos depois, o ala ampliou. Aos 19 minutos, o artilheiro do time na Liga, o ala Daniel, marcou o terceiro gol do time da terra do chimarrão.

Na volta do intervalo, aos 8 minutos do segundo tempo, Daniel fez o segundo gol dele na partida e o 10º na competição. Nem mesmo dois gols de Sinoê, aos 11 e aos 17 minutos, abalaram a confiança dos torcedores, que viram Ygor fechar o placar aos 18 minutos.

Semifinalista na última edição da Liga, a Assoeva buscará o 10º títulos para o Rio Grande do Sul, o Estado mais vitorioso na principal competição de futsal do país (São Paulo soma cinco títulos e Santa Catarina, quatro).

Três equipes gaúchos já levantaram o troféu da Liga Nacional: a ACBF, única pentacampeã da história, a Ulbra (tricampeã) e o Inter, o primeiro campeão da história do campeonato, em 1996.

A nota negativa do jogo foi uma grave lesão sofrida por Rezala (abaixo). No primeiro tempo, o ala da Assoeva fraturou o antebraço esquerdo. Levado ao hospital, ele seria submetido a cirurgia ainda na tarde deste domingo.

GaúchaZH

Fotos Rui Borgmann

Foto em destaque: Autor de três gols, o ala Ygor Mota foi o destaque da Assoeva na partida deste domingo