Brigada Militar de Quinze de Novembro terá nova sede
20 maio 2020 |
Compartilhe:

Em um trabalho conjunto de diversas instituições, a segurança pública de Quinze de Novembro terá importante valorização: uma nova sede para o quartel da Brigada Militar, na principal avenida da cidade.

A nova sede da BM será na Avenida Dona Etelvina, na entrada da cidade, no prédio em que funcionava o artesanato e que atualmente está desocupado. O projeto será viabilizado pelo CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró-Segurança de Quinze de Novembro/RS), com a participação de ACIQ (Associação Comercial e Industrial de Quinze de Novembro), que fez a doação de R$ 10 mil para o CONSEPRO, e patrocínio de empresas que vão doar materiais de construção. A iniciativa conta com o apoio e organização da Prefeitura Municipal, responsável pelo projeto arquitetônico de ampliação e disponibilização do novo espaço.

A sede atual da BM de Quinze de Novembro está situada na Rua Rui Barbosa, em um prédio do município. O local necessita de manutenção.  Em virtude do investimento que seria necessário para melhorar as condições da atual sede da Brigada, a Administração Municipal e o CONSEPRO tiveram a iniciativa de realocar a sede, o que vai beneficiar toda a comunidade, visto que a segurança com a sede da BM na entrada da cidade aumenta, pois mesmo o soldado que estiver na sede da guarnição acompanhará a movimentação na avenida principal de acesso ao município. Os trabalhos de ampliação do prédio que vai sediar o novo quartel da BM iniciaram nesta semana.

Em entrevista ao Jornal Visão Regional, o Prefeito Municipal Gustavo Stolte disse que a Brigada Militar é um órgão que precisa de visibilidade e de que também necessita de instalações adequadas, por isto da escolha do local.

“O comando de Quinze de Novembro nos procurou para realizar melhorias na casa onde está alocada atualmente a BM, entretanto sabemos de que as melhorias demandariam um alto investimento. Além disso o cidadão se sente mais seguro quando avista a viatura ou a sede da BM, então colocar a BM na entrada da cidade, aumentará esse sentimento e também a segurança do nosso município.