Ibirubá
Cadê a luz?
23 setembro 2019 | Ibirubá
Compartilhe:

Moradores reclamam da iluminação pública.                  Prefeitura explica

Embora o recente conjunto de ações de desenvolvimento – “Pra Frente Ibirubá” – englobe um audacioso projeto de substituir a atual iluminação pública por led em toda a cidade, algumas ruas ainda sofrem com o sistema antigo.

Há tempo que o problema com a falta de iluminação pública repercute. E é geral, mas um exemplo que pode ser citado é a Rua Serafim Fagundes, no Bairro Odila, próximo ao Silo da CESA. Lá, muitas lâmpadas queimaram ou não funcionam. Apenas um ou dois pontos funcionam corretamente toda a noite. Segundo relatos, as lâmpadas foram apagando uma de cada vez, até restar estas duas ligadas. Junto com a escuridão, veio a insegurança de caminhar ou voltar para casa de noite.

Um morador disse que ligou na Prefeitura há mais de um mês para informar e solicitar a substituição, mas até agora nada foi feito. Ainda segundo ele, outros, incomodados com o problema, já fizeram as reclamações na Secretaria de Obras.

O secretário Vanderlei de Souza destacou que o serviço de manutenção da iluminação pública é realizado semanalmente, dando prioridade aos locais aonde surgem reclamações por parte dos moradores. Destacou que irá mobilizar uma equipe para verificar o problema, mas que a manutenção só virá após a troca pela iluminação de led. A previsão de início do trabalho é de 45 dias.

Um dos maiores problemas que ocasionam a fala de iluminação no sistema antigo é o clima. Quando chove, os relés (interruptor eletromecânico) responsáveis por acender as lâmpadas molham e queimam devido a baixa qualidade.