Ibirubá
Calorão esgota estoque de ar condicionado e ventiladores em Ibirubá
11 fevereiro 2019 | Ibirubá
Compartilhe:

Com as temperaturas elevadas que tem feito em todo o Brasil, neste verão consumidores saem em busca de soluções para se refrescar. O calor escaldante ultrapassou a marca de 30°C na cidade quase todos os dias da semana anterior.

De acordo com levantamento feito pela Reportagem do VR, apenas em Ibirubá houve um crescimento de mais de 40% na procura por aparelhos de ar condicionado e ventiladores.

Dos negócios concretizados, comparando os meses de dezembro e janeiro do verão anterior, as vendas aumentaram cerca de 40%. Os lojistas comparam o crescimento da venda ao ano de 2014, quando a maioria das lojas também havia zerado seus estoques.

No entanto, como a demanda aumenta, os estoques do comércio se esgotam rapidamente, deixando o cliente muitas vezes sem opção. Além disso, muitos clientes enfrentam a agenda lotada para a instalação dos aparelhos.

O aumento da procura mostra ainda que muitas pessoas estão voltando a investir em conforto, depois de um longo período de recessão e corte orçamentário. A maioria dos lojistas espera que as vendas ainda subam em torno de 25%.

Itamar Eickstaedt, gerente da Benoit de Ibirubá, destacou que as vendas de novembro, dezembro e janeiro superaram as expectativas, tanto em relação a condicionadores e ventiladores como nas vendas gerais. O gerente ainda salienta que mesmo com a instabilidade econômica dos últimos anos, a retomada das vendas tem recomeçado lenta com a divulgação de mídia e principalmente dando a maior publicidade à promoção “black friday”.