Tapera
Câmara aprova incorporação da Acople/BCO pela Indústria Vence Tudo
10 fevereiro 2018 | Tapera
Compartilhe:

Em sessão extraordinária, o legislativo taperense aprovou por unanimidade na noite de terça-feira, 6, o projeto de incorporação das empresas taperenses Acople e BCO pela Vence Tudo, de Ibirubá.

Os projetos previam a alteração das leis municipais 2.679, de 04/10/2011, e 2.720, de 17/02/2012, em razão do pedido da Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo Importação e Exportação Ltda ter adquirido o total de cotas da Acople -Indústria de Implementos Agrícolas Ltda e da BCO – Indústria de Máquinas Rodoviárias e Agrícolas Ltda, passando a ser a proprietária e administradora de ambas. A ampliação da indústria na área de 49.000m2 doada pelo município só poderia ser feita mediante a alteração das leis. Desta forma, foram incorporados também os direitos e obrigações que a Acople/BCO possuía para com a municipalidade, e no cumprimento de retorno fiscal e na geração de emprego e renda para Tapera agora pela Vence Tudo.

Ao município caberá fiscalizar o atendimento das obrigações assumidas pela empresa e tomar as providência devidas na fiel execução das leis municipais.

Os vereadores se manifestaram sobre o assunto, destacando que o potencial do novo empreendimento, que fortalece o setor metal-mecânico no município. Eles foram convidados pela direção da Vence Tudo e Acople para conhecer as plantas industriais de Tapera e de Ibirubá, cuja qualidade e capacidade surpreendeu alguns.

Hoje, a empresa gera cerca de 100 empregos diretos em Tapera; e em Ibirubá a Vence Tudo dispõe cerca de 800 postos de trabalho, exportando para todos os estados brasileiros e países dos cinco continentes.

A marca Acople/BCO permanecerá no mercado. A produção da unidade de Tapera deve ser ampliada, o que demanda mais empregos, e gradativamente será inserida no mercado nacional e internacional. Até então, a atuação se dava focava na região Sul.

Primeira sessão comandada pela nova mesa diretora

Foto em destaqaue: Representantes da Acople/BCO/Vence Tudo