Ibirubá
Câmara concede o título de cidadã ibirubense a Normélia Müller
31 março 2018 | Ibirubá
Compartilhe:

A homenageada com os vereadores

Na reunião de segunda-feira, 26, a Câmara de Ibirubá fez uma homenagem à presidente do Lar do Idoso, Normélia Müller, que recebeu o título de “Cidadã Ibirubense”. A proposição foi das vereadoras Maria Ilani Henkes e Marisa Dickel de Oliveira, esta que participava de sua última sessão antes do retorno do titular Silvestre Rebelato.

A secretária da Mesa Jaqueline B. Winsch leu o extenso currículo da advogada e comerciante. Após a entrega da placa, os demais vereadores se alternaram em enaltecer suas ações.

Normélia Maria Müller nasceu em Selbach dia 27/11/1948, filha do professor e vendedor José Arno Müller e da dona de casa Irena Müller. Terceira irmã de um total de cinco filhos, passou a infância, adolescência e parte da vida adulta em Não Me Toque. Em 1º/05/1978, a família mudou para Ibirubá. Normélia tinha 37 anos.

Depois de concluir o Curso Técnico em Contabilidade (IEE Edmundo Roewer), entrou para a Faculdade de Direito da Unicruz. Formou-se em 1987.

Acumulou cargos na LBA e Assistência Social nos dois mandatos de Mauri Heinrich (PMDB) e se elegeu vereadora em 1996. Normélia tem ampla atuação comunitária e no voluntariado em geral, com participação e liderança na Associação Municipal de Mulheres, OAB, conselhos de Entorpecentes e da Mulher, Liga Feminina, Lions Clube e foi presidente do PMDB local.

Normélia também participou da fundação do Lar do Idoso Aconchego, em 2004. Hoje, a entidade assiste 50 pessoas, com muito carinho e dedicação. Em seu discurso, lembrou com emoção do tempo em que Olga Frá acolhia os idosos em sua residência.

Desde 2010, Normélia é sócia proprietária da Bell’art Comércio de Artesanato, no centro da cidade.