Caminhada encerra programação do Outubro Rosa em Selbach
5 novembro 2018 |
Compartilhe:

Na manhã de terça-feira (30) a Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação Selbachense de Combate ao Câncer (ASCCA), promoveram a Caminhada do Outubro Rosa, reunindo cerca de 50 participantes.

A ação contou com a participação da EEEM Adão Seger, secretarias municipais, diretoria da ASSCA e membros da comunidade. No percorrer do trajeto, a Banda Municipal executou algumas músicas. Foram distribuídos panfletos e brindes para as mulheres.

A secretária Danielle Maldaner, lembrou a necessidade de atenção. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia” alertou.

A presidente da ASCCA, Marli Tonello Reis, destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento deste dia para se envolver nesta causa”, enfatizou.