Geral
Cão é envenenado próximo à Praça General Osório
18 junho 2017 | Geral
Compartilhe:

 

Na semana passada, o VR trouxe em suas páginas uma história de amor aos animais com final feliz: o resgate de um cão ilhado a mais de uma semana e que foi corajosamente e amorosamente resgatado. Porém, infelizmente, quando se trata de animais, nem sempre é possível noticiar só coisas boas.

Na sexta-feira da semana passada, dia 9, recebemos um triste relato de um lindo cão que foi envenenado junto à Praça General Osório. Conforme informações da Ong Mi Au Juda, o cão agonizou, gritou de dor, vomitou e se debateu nas paredes da Casa de Cultura, quando atravessou a Rua Getúlio Vargas agoniando e se chocou contra um carro que estava estacionado. O animal “caiu duro”, de boca aberta e patas rígidas, indo a óbito rapidamente, o que sugere que tenha sido envenenado.

A Ong registrou o fato na Delegacia de Polícia e solicitou as filmagens das câmeras de vigilância para chegar à autoria. A comunidade deve ter presente que crianças circulam e brincam no local diariamente, e estão à mercê de um grande risco.

Fica o alerta para os pais e para a comunidade ibirubense. “A Praça é um lugar onde muitas crianças brincam diariamente, e, num descuido dos pais, poderiam pôr veneno na boca também. Estamos indignados! Não gostar de bichos é um direito de cada um, mas isso não lhes dá o direito de maltratar e fazer barbaridades. Precisamos urgentemente de uma lei contra maus tratos aos animais! Precisamos de ação! O mundo precisa de amor”, relatou indignada Joseane Kronhardt, presidente da Mi Au Juda.

 Animal agonizou até a morte no centro

Foto em destaque: Praça Central de Ibirubá sedia diversos eventos e é espaço de lazer para a comunidade (Reprodução IFRS)