Saúde
Clínica CEDIL implantará unidade em Ibirubá
14 janeiro 2019 | Saúde
Compartilhe:

Grande novidade é o serviço de ressonância magnética

Chegará em Ibirubá ainda este ano, a Clínica CEDIL – Centro de Estudos de Diagnósticos por Imagem Ltda, de Passo Fundo. Em parceria com a Secretaria de Saúde de Ibirubá, a CEDIL deve iniciar e finalizar suas obras em seis meses. Trará equipamentos para efetuar exames de ressonância magnética, existente somente em Cruz Alta e Passo Fundo.

Em negociação há alguns meses, o projeto seria inicialmente executado junto ao Hospital Annes Dias, porém a falta de interesse deste fez com que a empresa comprasse um terreno na Rua Diniz Dias, logo abaixo do hospital, onde será construída uma nova clínica. As informações foram repassadas pela secretária Dileta das Chagas, que está à frente da iniciativa de trazer o serviço para Ibirubá e região.

A parceria SMS-CEDIL existe já há muito tempo, com exames na sede da clínica, em Passo Fundo. Sem onerar o município, a vinda da empresa é vista como um grande investimento pela secretária Dileta. “A vinda da empresa para o município gerará empregos e trará benefícios aos pacientes, que antes precisavam se deslocar a Passo Fundo”.

Além dos benefícios aos pacientes e a geração de novos empregos, o empreendimento deve trazer uma diminuição nos gastos do sistema de saúde, tanto para Ibirubá, quanto para cidades vizinhas.