Tapera
Clube Aliança não terá carnaval este ano
3 fevereiro 2018 | Tapera
Compartilhe:

O tradicional Baile de Carnaval do Clube Aliança de Tapera não irá acontecer neste ano. A informação foi repassada pela presidente Sirleine Zanatta Martins.

O evento já foi um dos mais prestigiados da região, reunindo mais de mil pessoas, mas com o passar dos anos perdeu seu público. Os bailes infantis também não são mais realizados.

Os anos 70 foram do famoso Sack’s Blok, um jovem grupo de amigos que se reunia para festejar a data carnavalesca. A turma chegou a ter mais de 200 pessoas. Tudo era planejado um mês antes, mas a fantasia sempre era a mesma. Para os homens, túnica branca e laço na cintura; para as mulheres, túnica, laço na cintura e véu. Depois, o bloco deu lugar – como se isso fosse possível – ao “Verde e Branco”, “Maracangalha”, “Kaxkalho”, “Alegria Alegria”, “Oba Oba” e “AABB”.

O Aliança abria o carnaval da região, sempre na sexta-feira. No domingo, a Avenida XV de Novembro parava para realizar o “Carnaval D’água”. Todos se dirigiam em frente do Clube Aliança para se molhar. No carnaval da havia até desfile de rua, reunindo foliões de toda a região. Foi o final de tempos áureos das festas de momo, em Tapera e em toda a região.

A nova geração também se organizou. Os blocos “Buffalo Bill”, “Meketrefes”, “Verde e Branco”, “Peraê!” “Kxutz” foram alguns que passaram pelo salão do clube.

Há alguns anos o “Meketrefes” também se parou, mas não os seus integrantes. A charanga deu lugar à “MekBanda”, grupo de pagode e samba que apresenta-se em eventos em Tapera e região.

Carnaval 2018

Por outro lado, a Comunidade de Linha São Pedro realizará o seu tradicional Baile de Carnaval dia 12 de fevereiro. A festa inicia às 23h30, com uma hora de cerveja liberada e animação de Master Mix. O ingresso custa R$ 25.

Um novo bloco foi formado, o “Los Pinguços”, que ainda tem inscrições abertas. Contato: (54) 99109-5927.

Sacks Blok: carnaval de Tapera já foi um dos melhores da região (Fotos: Arquivo)