Geral Região
Comaja realizou assembleia em Victor Graeff
10 março 2020 | Geral Região
Compartilhe:

O município de Victor Graeff sediou na tarde de segunda (02), mais uma Assembleia do COMAJA  –  Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

A reunião iniciou por volta das 18 horas e contou com a presença da diretoria do consórcio, bem como de prefeitos e autoridades da região e do Estado, como o presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire.

Durante o encontro o presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, juntamente com o Secretário Executivo do Consórcio, João Schemmer, apresentaram a prestação de contas do ano de 2019, que foi apreciada e aprovada por unanimidade pelos prefeitos presentes.

Já a diretora do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, apresentou as ações e projetos em andamento, como a inclusão de municípios da região da Rota das Terras Encantadas em roteiros nacionais e internacionais que serão comercializados pela companhia de viagens CVC Corp.

Outro projeto abordado na Assembleia foi o de eficientização dos parques de iluminação pública nos municípios que integram o consórcio. O diretor do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Everton Lagemann apresentou um levantamento sobre o andamento dos trabalhos de instalação.