Começa hoje 2º edição do Festival de Folclore Mundo em Dança
11 setembro 2017 |
Compartilhe:

Evento reunirá onze grupos folclóricos de dez países em Espumoso, Tapera e região entre 11 a 22 de setembro

Espumoso – Promovido pelo GruPesquisa e AnDanças Sepé Tiaraju, a abertura do 2º Festival de Folclore Mundo em Dança inicia segunda-feira, 11, no Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves, às 19h, em Espumoso. Os grupos estarão na cidade por cinco dias em seis sessões diárias e seguem com apresentações em 20 municípios circunvizinhos e em Santa Catarina.

Além das belas demonstrações culturais dos artistas, haverá visitas e exibições em entidades assistenciais, sociais e tradicionalistas, já que o período coincide com as festividades da Semana Farroupilha.

Em Tapera houve apresentação já no sábado, no CTG Guido Mombelli (20h), e dia 12 a programação ocorre no Centro de Eventos (19h30min), dia 15, novamente no Centro de Eventos (9h15min e às 14h10min) e dia 18 no GF Piazito Gaudério (20h45min).

Grupos participantes

Conpania de Danzas Argentinas (Argentina), BDB-Ballet (Bolívia), Brasi MT Associação do Grupo de Siriri Flor, de Atalaia (Brasil); Ballet Folklórico de Talcahuano (Chile), Agrupación Folclórica Son Bareke, Grupo de Música y Danza Folklórica I.U. CESMAG (Colômbia), Ayawayra Ballet Folklórico (Equador), Ballet Folklórico Yolihuani Veracruz (México), Academia de Danzas Folklóricas Francisco de León (Panamá) e do Ballet Folclórico Departamental de Rivera (Uruguai).

Fotos: Reprodução Festival 2016