Ibirubá
Comunidade é chamada para mutirão de limpeza
10 setembro 2018 | Ibirubá
Compartilhe:

A partir das próximas semanas ocorre em Ibirubá o Mutirão de Limpeza nos Bairros, parceria entre a Vigilância Sanitária/Secretaria de Saúde, Departamento de Obras Urbanas/Secretaria de Obras e a Associação de Catadores Cidadania Sustentável. Conforme cronograma, os moradores da cidade terão uma semana para fazer a limpeza de casa e terreno, descartando o material que desejarem. O recolhimento se dará na segunda-feira subsequente.

Será recolhido todo o tipo de material (lixo doméstico). Em 2016 foram recolhidas 285 cargas.

A Associação de Catadores receberá todo o material que pode ser reciclado. A comunidade já pode ir separando, de acordo com o tipo. Já o que não tiver utilidade vai para aterro sanitário, na Linha Duas, conforme explica o agente Leonardo Maffi, da fiscalização sanitária. Estima-se que 70% do material possa ser reciclado.

O Mutirão é sequência do trabalho desenvolvido durante todo o ano pela Vigilância Sanitária. “Temos um bom controle de infestação do mosquito Aedes aegypti. Melhorou muito nestes dois últimos anos. Mas precisamos manter este equilíbrio. Por isto, é fundamental a atenção constante da população para não juntarmos materiais que possam acumular água e propiciar a proliferação do mosquito”, alerta Maffi.