Quinze de Novembro
Contratação da rede de fibra óptica está oficializada
4 fevereiro 2019 | Quinze de Novembro
Compartilhe:

O prefeito Gustavo Peukert Stolte assinou dia 24/1 o edital da licitação para contratação da empresa que instalará cabos de fibra óptica até Santa Clara do Ingaí e Sede Aurora. O empreendimento do município levará internet de qualidade aos dois maiores distritos de Quinze de Novembro. O valor total da obra está orçado em R$162.665,29.

Parte do recurso a ser aplicado (R$ 142.132,00) vem da Consulta Popular de 2017, quando o município alcançou o 1º lugar no Alto Jacuí, com 29,65% de participação da comunidade. A tramitação é de “aquisição dos equipamentos do projeto de desenvolvimento rural: ampliação e modernização da infraestrutura de rede telefônica e acesso a internet”.

O prefeito destacou que o projeto permitirá a realização de ações de desenvolvimento sustentável com a aquisição e instalação de 27.400 metros de fibra óptica para acesso a internet, que também possibilitará a instalação de linhas telefônicas. Guto esteve acompanhado no ato do presidente da Câmara Sigmar Pause Horbach, da presidente do STR, Sirlei Kogler Fassbinder, e do presidente da ACIQ, Patrick Stoffel.