Esporte
Copa dos Pampas: últimas rodadas da 1ª fase
14 maio 2019 | Esporte
Compartilhe:

Após dez rodadas, a primeira fase da Copa dos Pampas chegou ao fim. Dos times da região do Alto Jacuí, o Guarany é a única equipe na semifinal, chegando aos 20 pontos e encerrando a primeira fase com seis vitórias e dois empates nos oito jogos disputados, garantindo a primeira colocação do grupo B.

No mesmo grupo, o América ficou na 3ª colocação com 10 pontos, seguido da ASIF em 5º, com 7 pontos marcados. Já no grupo A, a SASE terminou na 4ª posição, também com 7 pontos.

Agora, a equipe espumosense enfrenta o Passo Fundo Futsal na semifinal, em jogos de ida e volta, que serão disputados hoje, dia 11, em Passo Fundo, decidindo a vaga na final quarta-feira, 15, em Espumoso.

A outra semifinal será entre AEU (Uruguainense) e APF de Parobé.

 

Jogos da 9ª e 10ª rodadas:

 

ALAF 2×3 América

O América foi até Lajeado na noite do sábado, 4. Com a primeira etapa disputada, Matheus abriu o placar para o time lajeadense em uma cobrança de pênalti, faltando somente um minuto para o final do primeiro tempo. As duas equipes voltaram do intervalo buscando o gol e o América, através de Misael, conseguiu o empate, e Washington virou o jogo. O jogo continuou disputado e faltando seis minutos, Aislan empatou para a equipe da ALAF. Logo depois, Gaúcho virou novamente para o time taperense.

 

Guarany 7×3 APF

Na noite de sábado, 4, o Guarany venceu a APF de Parobé por 7 a 3, no Módulo Esportivo em Espumoso, pela nona rodada da Copa dos Pampas.  O primeiro tempo do time da casa foi impecável, indo para o intervalo com uma goleada por 4 a 0, com gols de Beiço (2), Haap e Buguinha. Na volta para o segundo tempo, a APF conseguiu balançar as redes duas vezes com Emerson e Mancha. O Guarany marcou mais dois gols com Buguinha e Marquinhos, mas a APF descontou novamente com Emerson. Na reta final, o jovem Thales marcou o sétimo do Guarany.

 

SASE 2×4 AEU

Na noite desta segunda-feira, 6, a SASE perdeu para a Uruguaianense por 4 a 2, no Módulo Esportivo em Selbach, pela nona rodada da Copa dos Pampas. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Willian, Alfinete e Gui Falcão abriram a vantagem da Uruguaianense. Penayo e Tcherlo descontaram para o time da casa e Dickson marcou mais um para os visitantes.

 

América 2×2 APF

O América empatou por 2 a 2 na noite de quarta-feira, 8, recebendo a APF de Parobé, confronto direto que valia vaga na semifinal. O primeiro tempo foi equilibrado com somente um gol contra de Valença, anotado para equipe da APF. Na segunda etapa, o jogo continuou pegado e faltando 5 minutos o América pôs goleiro linha. Num passe errado, sem goleiro, Parobé ampliou o placar com Ceccatto. Logo depois, a equipe taperense buscou o empate com Gaúcho e Pedrinho, dando números finais à partida. Com o empate, o América se despediu da Copa.

 

ASIF 1×3 ALAF

Na noite de quarta-feira, 8, a ASIF perdeu para a ALAF de Lajeado por 3 a 1, no Ginasião em Ibirubá, pela última rodada da primeira fase da Copa dos Pampas. Camargo abriu o placar para os ibirubenses, mas a ALAF virou com Mateusinho, Bruninho e Xitão. Com o resultado, a ASIF encerrou a sua participação na competição com sete pontos na última colocação do grupo B. Agora, a equipe retoma os treinamentos e volta à quadra no mês de junho para a Liga Gaúcha de Futsal.

 

ABELC 2×2 SASE

O time de Selbach foi até Boa Vista do Buricá na noite de quarta-feira, 8, para cumprir tabela diante da ABELC, na última rodada da Copa dos Pampas. Ambas equipes não tinham mais chance de classificação. O jogo tranquilo terminou tudo igual, 2 a 2. A SASE teve seus gols anotados por Biéh e Penayo e a ABELC, marcou com Zalinha e Pablo.