Coprel recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos seus 50 anos
7 abril 2018 |
Compartilhe:

A trajetória de 50 anos da Coprel Cooperativa de Energia foi homenageada quinta-feira à tarde, dia 5, pela Assembleia Legislativa do RS. Durante a sessão ordinária, o espaço do grande expediente foi dedicado a homenagear a atuação da Coprel no desenvolvimento da eletrificação rural em 72 municípios gaúchos. O presidente da cooperativa, Jânio Vital Stefanello, foi agraciado com a medalha da 54ª Legislatura, como reconhecimento de sua liderança na condução dos trabalhos da cooperativa. As homenagens foram propostas pelo deputado Vilmar Zanchin (PMDB), que destacou no espaço do grande expediente o histórico da cooperativa e seu papel para o desenvolvimento regional. Zanchin é da região de Marau, município do qual foi prefeito, e de longa data conhece o trabalho da Coprel.

“A qualidade de vida no interior, o progresso de muitas cidades, nós devemos à Coprel. E além de ter sido importante lá no passado, com esta visão de vanguarda, a cooperativa percebe que não basta só a energia elétrica, é preciso levar internet, o que realiza através de seu trabalho na área de telecomunicações. A Coprel é uma cooperativa do interior que serve de exemplo para o estado, para o Brasil, e diria até para outros países”, disse o deputado.

A Coprel esteve representada na homenagem pela direção, colaboradores e conselheiros de administração e fiscal. Prefeitos e lideranças do setor cooperativo também acompanharam a homenagem.

O presidente Jânio Stefanello destaca a importância deste reconhecimento. “Ficamos muito honrados e felizes em receber esta homenagem, de uma das instituições mais importantes do Estado. Este reconhecimento valoriza a trajetória de luta, trabalho, dedicação e compromisso de todas as pessoas que acreditaram na eletrificação rural, todos que contribuíram para que a Coprel chegasse ao e de desenvolvimento que está hoje. Em nome do deputado Zanchin, proponente da homenagem, o nosso agradecimento a toda Assembleia pela bela homenagem”, destacou.