Geral
Corpo de Bombeiros lança projeto Bombeiros na Escola
28 agosto 2018 | Geral
Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar Tapera lançou oficialmente na manhã de quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto “Bombeiros na Escola”.

Com a presença da secretária municipal de Educação, Regina Salvadori, diretores das escolas municipais e estaduais e imprensa o 1º Tenente Luis Carlos Beck Maidano e o soldado Diogo Alexandre Moraes Lencina explicaram o funcionamento do projeto social. A secretária municipal destacou que o projeto já foi desenvolvido em outras oportunidades, e trouxe excelentes resultados no desenvolvimento dos alunos.

“Para nós, bombeiros, é um orgulho poder contribuir com a educação dos jovens em formação. Sabemos que em situações de emergência o conhecimento é fundamental, por isso faremos nosso dever constitucional de contribuir com a difusão de conhecimentos para os jovens, que serão futuros multiplicadores dos ensinamentos adquiridos”, afirmou Maidano.

As aulas do projeto acontecerão no final deste mês, atendendo os alunos do 5º ano. Serão divididos em três encontros, onde serão abordados primeiros socorros, combate a incêndio, acidentes e demais sinistros que podem ocorrer tanto no âmbito escolar como doméstico.