Tapera
Corpo de Bombeiros recebe reforço no efetivo
7 outubro 2019 | Tapera
Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Misto de Tapera apresentou nesta semana um novo integrante para compor seu efetivo: o soldado Guilherme Rafael Kern, natural de Alecrim. O Corpo de Bombeiros Misto de Tapera conta hoje com seis soldados, havendo vaga para um total de 12.

Kern realizou o Curso de Bombeiros em Santa Cruz, com uma duração de cerca de oito meses e aproximadamente 1,8 mil horas de trabalho divididas em três ciclos: básico, intermediário e especialização, passando desde uma adaptação à vida militar para várias temáticas técnicas, como salvamento, prevenção e combate a incêndio.

Para o novo soldado, o objetivo é exercer a profissão com toda dedicação e profissionalismo, de maneira a auxiliar junto de seus conhecimentos adquiridos no curso e aperfeiçoá-los com os treinamentos e experiências que surgirão pelo caminho.

De acordo com o tenente Maidano, a chegada de Guilherme veio em boa hora. “Sabemos que ainda falta efetivo, mas todo reforço é bem-vindo, visto que do 12º BBM, somente Ijuí e Tapera receberam reforços desta turma de formandos.”