Agricultura
Cotribá é a ração das campeãs da 7ª FestLeite
27 abril 2018 | Agricultura
Compartilhe:

Após cinco ordenhas, foram conhecidas as melhores produções nas categorias Adulta e Jovem da raça Holandesa na 7ª Festleite, em Anta Gorda, na Região dos Vales. O resultado foi conhecido na tarde desta quinta-feira, 26.

Uma equipe de técnicos da Cotribá e Nutron participaram acompanhando a família Ferraboli, que emplacou quatro das seis posições do torneio. Os expositores conquistaram o primeiro lugar da categoria Vaca Adulta, com uma produção de 62,40 quilos de leite. E, as três posições da categoria Vaca Jovem. A primeira colocada produziu 56,35 quilos e as outras duas 44,45 quilos e 42,43 quilos, respectivamente.

Conforme o assistente técnico comercial da Cotribá, Josemar Horbach, durante a competição os animais receberam uma dieta especial elaborada especialmente para a alta performance que o concurso exige. Na rotina diária de manejo na propriedade, a família Ferraboli aposta na Linha Master, a mais completa das Rações Cotribá. O acompanhamento técnico e nutricional é realizado pelo representante Alex Prass Goi.

No ano passado, os produtores já haviam se destacado em ambas as categorias, com duas fêmeas.