Agricultura
Cotribá promove Mostra de Tecnologia
18 fevereiro 2019 | Agricultura
Compartilhe:

APP da Cotribá traz agilidade e praticidade ao associado

A Cotribá realizou na última quarta-feira, a “Mostra de Tecnologia Cotribá”, nova ênfase ao tradicional Dia de Campo Cotribá. O evento iniciou logo cedo, às 8h30min, quando os convidados foram recepcionados e puderam realizar sua inscrição. Após, eles foram divididos em grupos e levados por um roteiro de 2 horas. No campo, os produtores puderam ter um contato direto com os técnicos de cada empresa, técnicos e o presidente da cooperativa, Celso Krug. No almoço, os produtores foram recepcionados com um churrasco, na sede da Asfuca.

Durante a jornada, foram apresentadas novidades para o ramo da agricultura, desde produtos químicos até biológicos, além do MIC (Manejo Ideal Cotribá) e de mais de 33 cultivares de soja, de diferentes ciclos e tecnologias.

Para o presidente Celso, o evento é de fundamental importância para a comunidade, pois além de aproximar a cooperativa dos associados ainda traz o que há de novo e com tecnologia empregada disponível para todos no Cotribá. A organização esperava um público de mais de 1.000 pessoas, durante o dia.

O engenheiro agrônomo Fernando Müller salientou que atualmente o sucesso da safra só se dá com um conjunto empregado de tecnologias, desde a utilização de todo o sistema plantio direto, rotação de culturas, utilização de sementes de alto vigor e alta germinação, tratadas com produtos eficientes e todo manejo pós emergência, do cuidado com as infestações de pragas e daninhas. Ou seja, hoje a tecnologia está presente da semeadura até a colheita e quanto mais o produtor procurar meios tecnológicos eficientes mais ele irá produzir.

Manejo Integrado

Uma das principais novidades da mostra era o MIC, Manejo Integrado Cotribá, que complementa os meios mais eficientes de controle de pragas e daninhas, envolvendo os conceitos do MID (manejo integrado de doenças), MIP (manejo integrado de pragas) e MIPD (manejo integrado de plantas daninhas). Busca também a utilização de agrotóxicos eficientes, que resultaram em eficiência e proteção da lavoura.

Mais de 24 expositores participaram da mostra, oferecendo oportunidades de comercialização direta com os produtores, vantagens e a apresentação de tecnologias.

Outra grande novidade foi o lançamento do aplicativo da Cotribá, que permite aos produtores acessar as principais informações da cooperativa de forma prática e rápida. Os produtores podem conferir seus romaneios depósitos, lotes, e receber ofertas exclusivas.