Tapera
Cotrisoja inicia projeto para reciclar tampinhas de plástico
8 abril 2019 | Tapera
Compartilhe:

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina. Lançado em 2016, na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), o programa propõe ações visando retirar do lixo, a matéria prima que pode ser revertida em renda para entidades assistenciais.

Aquela tampinha plástica jogada no lixo, agora na Cotrisoja, pode movimentar uma economia solidária e sustentável. A cooperativa iniciou o programa socioambiental, “Tampinha Legal”, para arrecadação e destinação adequada de tampinhas de plástico.

São aceitos diversos tipos de tampas plásticas: tampas de refrigerante, água, leite, suco, remédio, amaciante, sabão em pó, shampoo, maionese, café e achocolatado. Os pontos de coleta estão disponíveis em todas as unidades de atendimento e postos de combustíveis da cooperativa.

A CIPA da Cotrisoja é quem teve a iniciativa que já está envolvendo um grande número de profissionais e associados da Cooperativa. Para o técnico em segurança do trabalho Régis Brum, a ação é importante para reforçar um dos princípios do cooperativismo, que é a inserção da comunidade em ações sociais: “Nossa intenção é melhorar o meio ao qual estamos inseridos, buscar sempre deixar o lugar onde estamos melhor”, comentou.