Esporte
Cristiane Silva agora é diretora técnica do kickboxing no estado
5 agosto 2019 | Esporte
Compartilhe:

Com os alunos Carina, Mateus, Silvio e Pietro

A multiatleta Cristiane Silva tem uma história longa de superação, batalhas e títulos. Já participou de competições de levantamento e arremesso de peso, luta e de corridas. Ao longo de 15 anos dedicados ao kickboxing, acumulou muitos títulos – os mais importantes, o vice-campeonato Mundial de Kickboxing, disputado na Hungria, e os de Campeã Sul-americana, Pan-americana, Brasileira e Estadual.

A atleta participou nos dias 6 e 7 de julho de uma graduação de faixa com seus alunos em passo Fundo. No evento, Silvio Guareschi se tornou Mestre de Kickboxing com a faixa preta, Carina Tonieto faixa azul, Pietro Guareschi faixa verde e Mateus faixa amarela. O evento contou com a participação do atual presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, o Mestre Paulo Zorello.

Cristiane recebeu convite da confederação para desempenhar o cargo de diretora técnica do kickboxing feminino do Rio Grande do Sul. Com o cargo, ela anunciou sua aposentadoria das lutas profissionais após 15 anos de títulos. Após realizar um curso, agora, ela será árbitra do esporte nas categorias Nacional e Internacional. Seu primeiro compromisso será no 11º Campeonato Sudamericano de Kickboxing em Lima, Peru.

Em entrevista ao VR, ela declarou estar muito feliz: “É o reconhecimento da confederação que eu não tive do poder público. Isso é o resultado de mais de 15 anos de dedicação no esporte, representando os municípios, estados e o país mundo afora”.

Embora não dispute mais campeonatos, Cristine declarou que quer continuar incentivando a todos a prática esportiva, que, como ela mesmo sabe, transforma vidas.

Academia própria

Recentemente Cristiane inaugurou um espaço próprio, com academia na Rua Mauá, em frente à Casa dos Bichos. No espaço, Cristiane ministra aulas de Karatê, Muay thai e Muay thai fitness, Boxe e Kickboxing.

A atleta agradece imensamente seus patrocinadores, que ao longo dos 15 anos ajudaram ela, incentivaram e ajudaram nas despesas, especialmente ao médico Silvio Guareschi, aos amigos e familiares por todo apoio e carinho.