Social
CTG Guido Mombelli resgata Sarau após onze anos
27 janeiro 2018 | Social
Compartilhe:

Sabrina e Rodrigo está à frente da entidade no resgate e no cultivo da tradição gaúcha

Tapera – O CTG Guido Mombelli realizar dia 10 de março um dos seus mais belos eventos: o Sarau da Prenda Jovem 2018, que não ocorre desde 2007. A atual patronagem decidiu resgatar o sarau, que marca o ingresso da menina moça na sociedade gaúcha.

Os patrões Rodrigo e Sabrina Müller estão organizando o sarau, que promete ser um dos mais belos de todos os tempos. Segundo Sabrina, todos estão empenhados no trabalho, patronagem, integrantes e famílias das meninas que irão desfilar.

Dentro das tradições gaúchas, o sarau tem a mesma finalidade que o debut: apresentar a menina moça a sociedade. Hoje, elas frequentam os eventos e bailes desde criança, integram as invernadas, mas é aos 14 e 15 anos que oficializam a participação como jovens prendas cultuadoras das tradições gauchescas.

O evento iniciará às 22h, com animação da Banda Chama Galponeira, de Salto do Jacuí. Os ingressos e mesas já estão disponíveis com a patronagem a R$ 20 e R$ 80. A mesa dá direito a quatro cadeiras e mais dois ingressos.

Evento

O evento social do CTG visa destacar a beleza da mulher gaúcha e respeito pelas tradições e costumes. O salão será todo decorado com bonecas de pano para apresentar seis prendas do CTG Guido e são aguardadas também jovens de Espumoso, Selbach, Soledade, Salto do Jacuí e Tunas. As inscrições podem ser feitas até dia 5 de fevereiro.

Meninas de 14 e 15 anos podem contatar pelo e-mail ctgguidomombelli@hotmail.com ou diretamente com a patroa Sabrina (99636-9863) e com a 1ª prenda Jossandra Ticher (99180-1109).

Cada prenda terá seu par e um casal de padrinhos e dançará a valsa com seu pai, padrinho e par. O casal padrinhos do Sarau será Paulo e Carmelise Klasmann.