Entretenimento
Cultura regional ganha divulgação através do humor
18 março 2018 | Entretenimento
Compartilhe:

A companhia teatral Curto Arte, de Dois Irmãos, fará uma turnê na região Noroeste do Estado entre os dias 21 e 25 de março com o espetáculo “Thiltapes, a Caçada Final”. Quinze de Novembro receberá o espetáculo dia 21. Também estão no roteiro Victor Graeff (dia 22), Chapada (23), Não-Me-Toque (24) e Carazinho (25).

A Curto Arte Produtora e Companhia de Teatro tem 26 anos e se consolidou pelo resgate e valorização da cultura alemã. A peça surgiu a partir de pesquisas do escritor, ator e diretor da companhia, Carlos Alberto Klein.

O “Thiltapes” é um animal imaginário, utilizado pelos imigrantes para pregar peças nas crianças ou recém-chegados às comunidades. A ideia da caçada era deixar o tempo passar e se divertir com a inocência dos novatos.

Miro e Nêne, interpretados por Cristiano Luis Schenkel e Odair Weisheit, são amigos inseparáveis e representam os últimos caçadores de Thiltapes. Enfrentando muitas mudanças na colônia, há ainda o personagem Seu Edwino, pai de Nêne – interpretado por Carlos Alberto Klein – que se esforça na pequena propriedade da colônia para pagar a faculdade dos filhos Tereza e Nêne. A peça retrata, de forma divertida, muitas situações cotidianas da vida na colônia.

Ingressos

Quinze de Novembro: Supermercado Cotribá, TK Empório de Ferragens

Victor Graeff: Rádio Alto Jacuí, MS Bazar, Supermercado Cotrijal

R$ 20 antecipado, idoso e estudante

R$ 40 ingresso local