Ibirubá Trânsito
Departamento de Trânsito restaurou placas danificadas e depredadas
5 novembro 2019 | Ibirubá Trânsito
Compartilhe:

Neste mês de outubro, o Departamento Municipal de Trânsito realizou a reposição de placas de sinalização que foram depredadas ou danificadas em diversos pontos do município.

O Departamento de Trânsito de Ibirubá realizou quatro Boletins de Ocorrência junto à 5ª Delegacia de Polícia Regional do Interior Ibirubá, registrando danos em placas de indicação por disparo de arma de fogo (agosto), derrubada (setembro) e colisão (outubro). Ainda, um poste de luz havia sofrido danos por colisão (outubro).

Alguns locais possuem câmeras de videomonitoramento de segurança para auxiliar na investigação, como é o caso do poste de luz no trevo principal de acesso à cidade. Através das imagens de câmeras do município e da empresa Vence Tudo, constatou-se que um caminhão de gás, de uma empresa de Santa Rosa, danificou o poste. Ao ser contatada, a empresa prontificou-se a arcar com os custos de recuperação do poste.

Entretanto, em várias destas situações não se chega a alguma conclusão, pois não há suspeitos da autoria dos delitos nem testemunhas. A investigação segue pela Polícia Civil. “Não são danos de grande monta. Mas, as placas precisam ser repostas, seja restaurada, seja uma nova confeccionada. É patrimônio público da área de segurança do trânsito. É tempo e dinheiro público que são investidos em retrabalhos causados por uma postura inadequada de alguns cidadãos, que não condiz com a vida numa sociedade próspera e ordeira”, alerta o diretor do Departamento, Luciano Ribas.

Confira os locais e placas:

 

   

FOTO 1

Trevo principal de acesso à cidade

FOTO 2

Placa indicativa de localidade no Rincão dos Diesel

FOTO 3

Placa indicativa lombada e velocidade na Rua General Osório altura do antigo Frigorífico

FOTO 4 e 5

Placas de Pare e Lombada na esquina das Ruas Júlio Rosa com General Osório

FOTO 6

Placa indicativa de Rua na esquina das Ruas Georg Walter Dürr com Avenida Brasil