Dia de Campo Soja Cotribá: novas tecnologias, informações e negócios para o produtor
9 janeiro 2018 |
Compartilhe:

 

Mais que um dia de campo, a proposta é oferecer aos associados e clientes um dia de grandes oportunidades. Este é o principal objetivo da Cotribá ao promover, em dois momentos, o Dia de Campo Soja Cotribá. O primeiro será realizado no dia 26 de janeiro, na propriedade do associado Eugênio Tauchert, em frente à Asfuca, em Ibirubá. O outro será na unidade da cooperativa, em Santa Margarida do Sul, no dia 2 de fevereiro.

Durante os eventos, os participantes poderão se conectar com as melhores tecnologias do mundo do agronegócio. Os campos experimentais dispõem de 33 cultivares que terão seus comportamentos avaliados com relação ao potencial produtivo, adaptabilidade às condições do solo e características climáticas, bem como resistência à doenças e pragas. Além disso, os produtores também poderão visualizar o desempenho dos principais produtos do mercado para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças.

Conforme o gerente Técnico, engenheiro agrônomo Fernando Müller, em Ibirubá o campo foi implantado no dia 17 de outubro, com emergência dia 24. Já em Santa Margarida, a semeadura aconteceu no 1º de novembro e a emergência se deu no dia 08 daquele mês.

Para Müller, este é o melhor momento para os produtores buscarem informações e transformá-las em conhecimento, garantindo assim a segurança que precisam para investir na lavoura e alavancar os melhores resultados na propriedade.

“Os associados e clientes da Cotribá não precisam por em risco uma safra inteira testando o que dá certo e o que não dá, experimentando quais as melhores cultivares e sistema de manejo para cada finalidade. Nós já fizemos isso por ele, agora só precisa vir ver de perto e elaborar a melhor estratégia com o seu assistente técnico. Sem dúvida, os agricultores que mantém-se atualizados largam na frente no desafio de colher mais e melhor”, comenta.

Além do campo experimental, os participantes também poderão visitar um grande centro de negócios, na qual a cooperativa vai disponibilizara orientação técnica , oportunidades de negócios, na área do varejo, insumos agrícolas, agricultura de precisão e na comercialização de grãos. Em Ibirubá, será na Asfuca, onde também haverá praça de alimentação e um ambiente de convivência agradável para descansar e interagir com o público. Já em Santa Margarida, o centro de negócios e convivência será no Clube Real, ao lado da unidade da Cotribá e do campo.

As empresas parceiras do Dia de campo Soja Cotribá 2018 são Nufarm, Dow AgroCience, DuPont, Bayer, Syngenta, Arysta e Dimicron. (Ascom)