Tapera
Educação abre período de matrículas e rematrículas
6 novembro 2018 | Tapera
Compartilhe:

Iniciou na segunda-feira (29) o período de matrículas e rematrículas para 2019 nas escolas estaduais e municipais do município.

No Instituto Imaculada, o período de rematrículas acontece entre os dias 5 e 6. Alunos novos (Ensino Fundamental, Curso Normal, Ensino Médio e Cursos Técnicos) realizam sua inscrição de 29/10 a 25/11, pelo site www.educacao.rs.gov.br. Matrículas presenciais na escola somente com a entrega de documentos, transferências e reingressos de 7 a 11 de janeiro de 2019.

Na EEEM Dionísio Lothário Chassot e Escola Oito de Maio, rematrículas entre os dias 6 e 7. As inscrições para ingresso do 1º ano do Ensino Fundamental e Médio iniciaram na última segunda-feira (29) e encerram em 25/11. Para os pais, é preciso apresentar documento de identidade ou CPF, já os alunos, identidade, certidão ou CPF. As inscrições poderão ser feitas diretamente na escola, ou online (www.educacao.rs.gov.br). Matrículas novas poderão ser efetivas em 2019, de 7 a 18 de janeiro. A documentação necessária permanece a mesma (identidade, certidão e CPF).

Para escolas municipais de educação infantil (EMEIs), vagas abertas de 20/10 a 30/11, com exigência dos documentos: certidão de nascimento, cartão do SUS, cartão Bolsa Família com nº do NIS; comprovante de residência, RG e CPF dos pais, comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis (com horário de trabalho e assinatura do empregado para matrículas em turno integral), atestado médico que comprove deficiência ou doença grave no grupo familiar; declaração de profissional credenciado do CRAS de que a família pertence ao serviço de política social.

Para matrículas a partir dos 4 anos é necessário certidão de nascimento, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família com número do NIS, comprovante de residência, RG e CPF dos pais.

As matrículas de pré-escola, ou seja, crianças que completam 4 e 5 anos até o dia 31/03/19, que se matriculariam na EMEI Mundo da Criança e no Instituto Nossa Senhora Imaculada deverão fazer a matrícula na Secretaria de Educação, no período de 26 a 30/11, entre 7h30min às 11h30min e 13h30min às 16h. Continuarão sendo ofertadas turmas de pré-escola na EMEF Presidente Costa e Silva, Francisca Cerutti, João Batista Mocelin e escolas da zona rural.