Tapera
Empreendedorismo na pauta de Prefeitura e ACIT
8 setembro 2018 | Tapera
Compartilhe:

O segundo encontro do Núcleo Multisetorial do varejo do município ocorreu na noite de segunda-feira (03), na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Tapera (ACIT). Foram esclarecidas dúvidas e divulgada a posição do governo municipal em relação ao desenvolvimento do município, com a integração do projeto “Tapera Mais Empreendedora”.

O projeto é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a ACIT, Sicredi Integração Rota das Terras RS, com apoio da municipalidade. Tem como objetivo incentivar múltiplas ações de fomento ao empreendedorismo e o aprimoramento da gestão e inovação nos negócios.

A reunião contou com a participação do prefeito Volmar Kuhn, secretários Renato Cassol (Desenvolvimento), Stéfano Simon (Administração) e Claudete Bervian (Fazenda e Planejamento), Henrique Oppelt e Samuel Martins Pinto do departamento jurídico, Alexandre Krombauer e Franciele Pastório (responsáveis pela fiscalização do município), consultora do Sebrae Ana Stefanello e associados.

Mesmo com um número reduzido de empresários presentes, destaque para o comércio ambulante e respectiva legislação, a emissão de notas fiscais por parte dos empresários e sugestões para alavancar a circulação de pessoas e recursos na cidade.

Segundo a presidente da ACIT, Zaira Anghinoni, os empresários são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de seus negócios e, mais ainda, da própria comunidade. “Não temos como dissociar o meu e o nosso, temos que nos unir e juntos buscar alternativas”, enfatizou.

Quinze empresas estão engajadas no projeto: Agafarma, Agrocorazza, AC Refrigeração, Bazar Maldaner, Esportiva Cia do Esporte, Escola Pingo de Gente, Espaço Hering, Gradual, JP Material de Construção, LP Menswear, Optica Fenix, Recanto da Carne, SouEu, Terra Santa Alimentos e Tessere.