Educação Tapera
Equipe do Imaculada vence 1º Concurso de Aplicativos e Games Seduc/RS
7 outubro 2019 | Educação Tapera
Compartilhe:

Foi divulgada na última semana as 10 equipes vencedoras no 1º Concurso de Aplicativos e Games Seduc RS, promovido pela Secretaria da Educação. O Instituto Imaculada participou com a equipe “Clean World”, sendo vencedora pela produção de um jogo a partir do tema “limpeza de ruas e calçadas dos bairros.”

A equipe contou com a participação de três alunos do 2º ano do Ensino Médio: Genilson Pereira Kuhn, Carlos Alberto Schmitt Dreyer Júnior e Isadora Regina Bello de Carvalho, orientados pela professora Josiane Morgan, com a colaboração do professor Jolvani Morgan e do Engenheiro Ambiental Jeremias Mello.

As equipes selecionadas no RS participarão do 2º Festival Steam Seduc Rs, em Porto Alegre, nos dias 17 e 18. Os ganhadores receberão medalhas e as escolas dos grupos um valor de R$ 3 mil, destinado para kits de ferramentas tecnológicas.

A proposta do concurso é promover o empreendedorismo e o protagonismo dos jovens a partir de conceitos da nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular, além do incentivo aos professores e estudantes criarem novas maneiras às necessidades da sociedade.

O Instituto Imaculada já vem implementando um espaço destinado a Sala Maker, através de recursos recebidos da Superintendência da Educação Profissional, para desenvolvimento de atividades nas diferentes áreas do conhecimento, com alunos da escola. Além disso, desenvolve uma oficina piloto de Robótica com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com o professor Jovani Morgan, que realiza um trabalho voluntário.