Ibirubá
Érico Nogueira é o novo presidente da Câmara
13 janeiro 2020 | Ibirubá
Compartilhe:

Eleito por unanimidade, comandará o legislativa até dezembro

Durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirubá, no dia 30 de dezembro de 2019, o vereador Érico Pimentel Nogueira (PP) foi eleito o novo presidente da câmara de vereadores de Ibirubá. O parlamentar já foi eleito presidente em outra ocasião, em 2011.

Em entrevista concedida ao Jornal Visão Regional, Érico disse que para 2020, ano em que ficará à frente do Legislativo ibirubense, determinou algumas metas, para acabar com problemas pontuais da Câmera de Vereadores, como a falta de acessibilidade e além disso, pretende realizar um concurso público, com a disponibilização de duas vagas.

“A minha primeira meta como presidente é melhorar a acessibilidade, já temos um projeto em andamento e então dentro de dias deveremos começar as obras. A Lei exige que todos os prédios públicos tenham acessibilidade, mas sabemos que aqui em Ibirubá nem todos tem. Então vamos dar esse passo para melhorar a acessibilidade do plenário, pois todos têm o direito de acompanhar a sessão e além disso, ter o conforto necessário. Até porque nenhum vereador está privado de necessitar da acessibilidade, assim como também o povo pode eleger um vereador cadeirante”.

Para Érico, a Câmara não precisará fazer muitos investimentos. O projeto engloba melhorias nos sanitários e no acesso à mesa diretora e a tribuna, com rampas. Além disso as portas existentes devem ser alargadas conforme as normas brasileiras.

Quanto a abertura do concurso público, Érico salientou que serão duas vagas, uma para a secretaria da câmara e outra para o setor de comunicação.

A terceira meta de Érico se diz quanto a discussão dos projetos. Para ele, em muitas sessões, acabam acontecendo longos debates entre vereadores que ficam batendo sobre a mesma tecla em um projeto, o que torna a sessão muito extensa e acaba desgastando a moralidade da sessão.

Ele salientou que os projetos ficam disponíveis na secretária da câmara com antecedência ao dia da votação, por isso, a meta será estabelecer que os vereadores discutam e apontem erros nos projetos antes da votação, o que além de diminuir o tempo da sessão, agilizaria a aprovação dos projetos.

Erico Pimentel Nogueira, do PP, foi eleito presidente com 11 votos favoráveis. Dácio Moraes (PT), ex-presidente assumiu o cargo de 1° Vice Presidente. Giovani Diesel (PP) é o 2° Vice Presidente e Vagner Oliveira (PRB) ocupa o cargo de secretário.