Cidadania
Escola de Anjos também em Ibirubá
8 setembro 2018 | Cidadania
Compartilhe:

O projeto social Escola dos Anjos nasceu em Curitiba (PR) em 2014. Deu tão certo, inspirou e ajudou tanta gente que já está em sua 23ª edição. Mais de 60 voluntários estão mobilizados para a primeira etapa em Ibirubá, dia 27 de outubro, na sede da AABB.

A cada edição, cerca de 40 crianças de comunidades carentes, com idade entre cinco e doze anos, são convidadas a passar um dia único e muito especial em uma área de lazer denominada “Pedacinho do Céu”. Através de ensinamentos lúdicos, jogos e atividades artísticas, elas irão aprender como se comportaria um anjo na Terra, com base em quatro pilares:

  • Natureza e Sustentabilidade
  • Alimentação e Hábitos Saudáveis
  • Espiritualidade
  • Amor e Caridade

No final do dia, cada criança recebe um certificado de conclusão de curso e é graduada como “Anjo”, tendo a tarefa de voltar para sua casa e cuidar de seus familiares, amigos, animais e natureza, repassando tudo o que aprendeu.

Através de experiências que estimulam o amor, o autoconhecimento e os sonhos, os voluntários acreditam que é possível resgatar parte da autoestima dessas crianças, auxiliando-as em alguns aspectos para que se tornem jovens capazes de protagonizar as mudanças em suas próprias vidas e em suas respectivas comunidades.

Nas palavras do sócio fundador, Eduardo Nicz, o projeto Escola dos Anjos é capaz de unir corações e despertar o que tem de melhor nas pessoas, seja nas crianças ou nos chamados “Anjos”, que, voluntários, se descobrem também crianças. “Passamos alguma conscientização de valores e em troca somos contaminados com pureza, carinho e muita alegria!”

A Associação Brasileira Escola dos Anjos é uma associação privada, sem fins lucrativos e econômicos, de duração ilimitada e ilimitado número de membros, sem vinculação político partidária. Seu site é www.escoladosanjos.com.br, página no Facebook Escola dos Anjos e perfil no Instagram @escoladosanjos.

Interessados em participar como voluntários ou doadores podem contatar pelos fones 99163-8973, 99170-3805 ou 99115-6149