Escola de Anjos tem sua primeira etapa em Ibirubá
5 novembro 2018 |
Compartilhe:

A primeira etapa do projeto social Escola dos Anjos em Ibirubá ocorreu dia 27/10, na sede da AABB. Setenta e duas pessoas trabalharam ao longo do dia, sendo 44 acompanhando as crianças – desde a sua chegada, às 8h45min, até o seu retorno, às 18h15min – e 28 responsáveis por toda a organização, realização das atividades e cozinha.

As 40 crianças selecionadas e encaminhadas pela Assistência Social tiveram um dia especial. Elas foram recebidas com um café da manhã, com frutas, sanduíches e suco, e, depois de todos passarem repelente natural e protetor solar, iniciou a primeira oficina, “Construindo Sonhos”. Os aprendizes utilizaram materiais recicláveis para construírem os seus sonhos.

Na segunda oficina, “Expedição à Natureza”, as crianças saíram à procura de um tesouro em meio à natureza, e a cada pista desvendada foram ampliando a sua consciência ecológica. Tiveram um tempo livre para brincar com os seus anjos e também ouviram uma história sobre a importância da alimentação saudável e da higienização das mãos. Foi servido um super prato colorido e nutritivo, com saladas, arroz, feijão e frango assado.

Ao final da refeição foram repassadas dicas de escovação dos dentes e chegou então o momento de relaxar o corpo, meditar e nutrir a mente com afirmações positivas, bons sentimentos e agradecimento. A dança veio a seguir como um momento de muita alegria. Com mandalas, as crianças tiveram oportunidade de expressar o que esperam para o futuro. Após o lanche da tarde ocorreu a última oficina: um presente para alguém que mais ama.

As atividades foram concluídas com a formatura das crianças, que agora são consideradas Anjos na Terra, responsáveis por disseminarem o bem na sua família, comunidade e no mundo. Antes do retorno para as suas casas, houve longas despedidas e abraços emocionados.

Segundo os organizadores, o projeto veio para ficar e a ideia é fazer três edições no próximo ano. A comunidade agradece!