Saúde
Especialista aborda o envelhecimento humano em curso
23 julho 2018 | Saúde
Compartilhe:

Tapera – O curso “Envelhecimento Humano: cuidados, condutas e atividades práticas” aconteceu ontem e quinta-feira, 19, na Associação Comercial, Industrial, Comércio, Prestação de Serviços de Tapera (ACIT).

O workshop foi desenvolvido pela terapeuta ocupacional Maria Aparecida Griza, especialista em saúde mental (psicopatologia e psicanálise) e especialista em atenção à saúde da pessoa idosa, com base no conhecimento teórico e prático adquirido ao longo de 15 anos de vida profissional.

No primeiro dia, a terapeuta abordou os conceitos básicos de gerontologia, introdução ao envelhecimento natural, envelhecimento ativo, cognição, funções executivas e processos da memória (18h às 22h).

Dia 20, das 8h às 18h, a especialista tratou sobre a Síndrome de Diógenes, demências, Alzheimer (DA), condutas e manejos para o enfrentamento das questões comportamentais, condutas para o ambiente e forma de apresentar a alimentação, condutas para a comunicação, condutas para o banho e a síndrome do Pôr do Sol.

Dirigido a profissionais da saúde que atuam com idosos, cuidadores e familiares de idosos em processos demenciais, o curso contou com apostila e certificado de participação.