Estado liberou os recursos para os projetos da Saúde
11 março 2019 |
Compartilhe:

Hospital São Vicente de Paula é o beneficiário da região

O Corede Alto Jacuí recebeu R$ 613 mil destinados ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP), de Cruz Alta, para novos equipamentos.

Cruz Alta – Quarta-feira (6), o Governo do Estado do RS –  Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) liberou R$ 25 milhões para projetos da Saúde eleitos na Consulta Popular. Os benefícios abrangem 211 municípios em 26 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). As verbas são relativas à Consulta Popular 2018 para serem executadas no orçamento de 2019.

O valor equivale a 100% das demandas votadas na área e será destinado para implantar 260 projetos com o enfoque em saúde da família e regionalização da saúde, como compra de ambulâncias, novos equipamentos para hospitais, obras de melhorias de infraestrutura em leitos, entre outros.

Para receber o valor as prefeituras devem entregar seus projetos, com a documentação completa, em suas respectivas Coordenadorias Regionais da Saúde. O prazo vai até o dia 18 de abril.

Segundo o secretário da SGGE, Claudio Gastal, a verba está empenhada e será encaminhada conforme a apresentação dos projetos.