Estudante de Ibirubá passa por etapa do concurso Cartaz Sobre a Paz
5 novembro 2018 |
Compartilhe:

Na sexta-feira, 26/10, aconteceu o julgamento dos cartazes sobre a Paz, nível local, do Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions Clube. Esse ano, participaram as turmas do 6º ano e do 7º ano da Escola General Osório, acompanhadas pelas professoras Luciana Blasi e Vera Lúcia Meinen. O concurso dirigia-se a crianças de 11 a 13 anos, que deveriam criar um cartaz fazendo apologia à paz, mas sem nenhuma palavra.

Os critérios utilizados na escolha do cartaz vencedor foram com relação à originalidade, mérito artístico e expressão do tema. Baseado nisso, o cartaz vencedor foi do aluno Gabriel da Rosa Affonso, de 12 anos.

 

“Eu fiz esse desenho porque eu conheci uma pessoa cadeirante que ninguém dava muita bola ou brincava com ele. Daí eu comecei a brincar com ele por uma boa ação que eu li em um livro e ajudei, porque toda criança tem que brincar.” Gabriel, 12 anos.

 

O cartaz do Gabriel estará avançando para a próxima etapa do concurso, onde encontrará fortes concorrentes nas rodadas da competição em nível de distrito, distrito múltiplo e internacional.

Serão selecionados o vencedor e 23 menções honrosas. O grande prêmio é de US$ 5.000 (ou equivalente em moeda nacional), mais uma viagem para o vencedor e dois membros da família a uma cerimônia de entrega dos prêmios no Dia do Lions com as Nações Unidas. Cada um dos 23 finalistas vencedores da menção honrosa receberá um certificado e um prêmio de US$ 500.