Tapera
Falta de água é problema no Bairro Brasília
3 dezembro 2018 | Tapera
Compartilhe:

A falta de água em algumas regiões da cidade, principalmente no Bairro Brasília, tem causado transtornos e reclamações constantes dos moradores. Segundo a gerente da Corsan de Tapera, Ana Gatto, planejava-se substituir o reservatório de água situado na Rua São Paulo, aos fundos da Creche Criança Feliz, pois o local era inadequado e de difícil acesso.

Dessa maneira, um novo reservatório de maior capacidade, com 70m3, foi implantado no Loteamento Cristal. Essa nova caixa d’água ainda não possui linha física devido a necessidade de peças especiais, responsável pela ligação direta da caixa ao Poço 7, localizado no Bairro Promorar, encarregado ao abastecimento dos bairros Brasília, Seibel, Promorar, Cristal, parte da São Judas Tadeu e Cohab.

Outros problemas além da linha física, como vazamentos invisíveis e a vazão do poço, também foram investigados. Com o apoio da superintendência da empresa, o problema está sendo solucionado e nos próximos dias, junto da equipe de eletromecânica da coordenadoria operacional, a linha física, com os materiais necessários, deve ser instalada.

A gerente Ana orienta e aconselha aos moradores que instalem um reservatório domiciliar, para que, em caso de problemas, tenham esta opção para emergências.

Casos de falta de água podem ser informados pelo 3385-1161, das 8h às 11h30min, e das 13h15min às 17h. Em outros horários deve-se ligar no 0800-646-6444.