Geral
Feriado registrará maior temperatura da semana no RS
15 novembro 2017 | Geral
Compartilhe:

Os termômetros de Porto Alegre e Uruguaiana marcarão 35ºC

O feriado de Proclamação da República desta quarta-feira (15) seguirá com tempo firme, ensolarado e quente. A temperatura será ainda mais alta do que às registradas durante a semana, podendo chegar aos 35ºC em Porto Alegre e Uruguaiana.

Clique e confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, os ventos vindos de Norte ganham força gerando a sensação térmica elevada no Estado. Na terça-feira (14), o Rio Grande do Sul registrou máxima de 34,7ºC em São Vicente do Sul. A cidade de Bom Jesus marcará a mínima deste feriado: de 10ºC.

Porém, a condição de abafamento desaparecerá ao final do dia. Por conta da aproximação de uma frente fria, a nebulosidade aumentará com rajadas de vento na região da fronteira com o Uruguai. A chuva avança durante a noite, com possibilidade de temporais localizados.

Previsão para os próximos dias

Na quinta-feira (16), uma frente fria percorre a costa do Estado e traz chuva para todo o Rio Grande do Sul. Há riscos para temporais em todas as áreas e os elevados volumes de água ocorrem, principalmente, nas regiões da Campanha, do Centro e do Leste.

Na sexta-feira (17), o tempo chuvoso segue apenas no norte do Rio Grande do Sul. Há risco de alagamentos. Já no Sul e no Oeste, o céu fica firme. A temperatura durante a tarde fica mais amena e agradável.

 

GaúchaZH

Foto Ronaldo Bernardi / Agência RBS