Cultura Tapera
Festival Mundo em Dança permite troca entre culturas
13 setembro 2019 | Cultura Tapera
Compartilhe:

Realização é da Prefeitura de Tapera/SMECDL e do GruPesquisas e AnDanças Sepé Tiarajú, de Espumoso

 

O 4º Festival Internacional de Folclore Mundo em Dança foi aberto oficialmente na noite de domingo (8), no Centro de Eventos. Os dois dias de espetáculo (8 e 11), contaram com a apresentação De delegações do Brasil (CTG Guido Mombelli e GF Piazito Gaudério), Bolívia, Colômbia, Romênia, Argentina, Paraguai, Equador, Venezuela, Chile e México.

Diversas autoridades estiveram presentes. O prefeito Volmar Kuhn destacou que Tapera vive o desafio de se superar cada vez mais através da cultura e das tradições. O presidente do Sepé, Rogério Dambrós, repetiu palavras do tradicionalista Paixão Cortes: “Quem dança se desprende do chão e fica e mais perto de Deus.”

A mescla de cores e ritmos as quais o município taperense acolheu, reafirma a importância do intercâmbio e das trocas culturais e a afirmação da vocação de Tapera como Cidade Cultura.

As apresentações das delegações dos diversos países tiveram continuidade durante toda a semana nas escolas e apresentações para os alunos das redes municipal, estadual e privada.