Floresta de Esquina Hetzel é campeão invicto em duas categorias do municipal em Quinze de Novembro
11 março 2019 |
Compartilhe:

No sábado, 02 de março, o campeonato municipal de futebol de Campo de Quinze de Novembro conheceu seus campeões da temporada 2018/2019. No distrito de Sede Aurora, no estádio Celestino de Bortoli, o Floresta de Esquina Hetzel venceu na categoria Aspirante por 2 x 0 sob o 15 de Novembro e, no principal, vitória do Floresta 4 x 3 sob o Grêmio Aurora. Com os resultados, o time de Esquina Hetzel ergueu a taça de campeão invicto nas duas categorias.

Numa tarde de muitas aflições em Sede Aurora, no estádio Celestino De Bortoli, o Floresta de Esquina Hetzel enfrentou o 15 de novembro nos jogos de volta da final. No primeiro jogo da final, 15 de Novembro e Floresta empataram em 0 a 0. Nos jogos de volta, o Floresta se entregou de corpo e alma no jogo e levou a melhor por 2 a 0, com gols de Márcio e Grafite. Com o resultado, o time de esquina Hetzel ergueu a taça de campeão invicto pela quarta vez na história de Quinze de Novembro (1992, 1993/94, 2017/18 e 2018/19).

No campeonato, foram disputadas 40 partidas, marcados 110 gols, assinalados 191 cartões amarelos e 10 cartões vermelhos.

Na categoria principal, mais um belo e emocionante jogo marcou a tarde. O Grêmio Aurora, equipe do técnico Paulinho Dal Castel e time da casa, abriu o placar com Diógenes Goelzer, numa cobrança de falta perigosa aos 6 min do primeiro tempo. Aos 23 min do primeiro tempo, Marcelinho driblou a marcação do Grêmio Aurora e empatou para o Floresta. Lucas Campos, aos 31 min do primeiro tempo, fez o 2° gol do jogo, gol olímpico (Floresta 2 a 1 Grêmio Aurora). Aos 40 min, numa troca de passes, Diógenes recebeu, driblou a zaga e chutou direto para o fundo do gol, Grêmio Aurora 2 x 2 Floresta. Já no segundo tempo, aos 25 min, o Grêmio Aurora virou com o placar, 3 a 2, com Rafael Dal Castel. Aos 38 do segundo tempo, num contra-ataque do Floresta, Gilinho marcou deixando mais uma vez tudo igual no jogo (Floresta 3 x 3 Grêmio Aurora). E, mais uma vez, aos 41 min do segundo tempo, para matar o jogo e consagrar o título ao Floresta, Gilinho marcou. Placar final: Floresta 4 x 3 Grêmio Aurora. Com esse resultado, o Floresta comemorou a conquista histórica, de forma invicta.

No campeonato deste ano, foram disputadas 40 partidas, marcados 157 gols, assinalados 170 cartões amarelos e 10 cartões vermelhos. O Floresta disputou 13 partidas, venceu 12, empatou 1, marcou 35 gols e sofreu 11. Neste ano, o Floresta levou para casa o  segundo título da história do campeonato. O time havia conquistado o seu primeiro título pela categoria principal em 1998.

Ao final do jogo, Evaldir Dresch Klein, Coordenador de Esportes, ao lado do prefeito Gustavo Stolte, fez a entrega da premiação.

No aspirantes:

Campeão: E.C. Floresta;

Vice-campeão: E.C. 15 De Novembro;

Goleiro Menos Vazado: Eduardo Christ com 9 gols (Floresta);

Goleador: Anderson Möhr – Praguinha com 10 gols (15 de Novembro);

Destaque: Vitor da Silva Balbinoti – Grafite (Floresta);

Jogador Revelação: Anderson Maier (15 de Novembro);

Equipe Mais Disciplinada: Associação Cultural Desportiva Progresso.

No principal:

Campeão: E.C. Floresta;

Vice-campeão: Grêmio Esportivo Aurora;

Goleiro menos vazado: Douglas Artmann com 11 gols (Floresta);

Goleador: Diógenes Goelzer com 16 gols (Grêmio Aurora);

Destaque: Vinicius Wermeier – Vini (Floresta)

Destaque de Fora: Denar Silva (Floresta);

Jogador Revelação: Gilson Campos – Gilinho (Floresta);

Equipe Mais Disciplinada: E.C. 15 de Novembro.